Um cabra da peste em Barcelona

Estive em Barcelona para fazer um estágio internacional do Doutorado, como pesquisador convidado na Universitat Autònoma de Barcelona. Aqui vou fazer relatos desta experiência, tanto acadêmica como extra-acadêmica para que meus amigos possam acompanhar o trajeto que realizei durante estes quase cinco meses. (Veja também www.fotolog.net/juciano)

quinta-feira, outubro 27, 2005

Primeiros momentos de trabalho em meu "despatxo"


Hoje, comecei os trabalhos na UAB. Aqui o tempo é diferente, além do fuso de quatro horas de diferença para o sul do Brasil e cinco para o Nordeste, as coisas começam a partir das nove da manhã. Antes disso, é madrugada (risos). Assim, cheguei na Universidade por volta do meio dia, para uma aula inaugural dos cursos de graduação em Comunicação. Quem falou foi o Sr. Francisco Escribano, diretor da TV3 Catalã.
Agora estou no meu "despatxo" (em Catalão), que é meu escritório de estudos, ambiente dividido com outros professores da UAB. Tenho um Dell dimension 5000 para trabalhar com tela LCD de 17 polegadas e gravador de DVD, coisa pouca (risos).
Hoje recebi minha carteira de professor visitante da UAB, agora posso usar a biblioteca, são mais de 80 mil títulos de comunicação. Tenho muito trabalho pela frente. Ontem à noite, eu e o Fabrício, fomos comprar um chip para meu telefone. Agora tenho um número aqui. Quem quiser passo por e-mail. Daí, fomos conhecer La Rambla, o calçadão mais famoso de Barcelona. Meus Deus! É no novo da juventude, das roupas estilosas, dos cabelos picotados, as luzes e aqueles edifícios seculares e milenares, tudo junto fazendo um contraste de travar o estômago. Ontem, recebi uma ótima notícia de uma amiga minha de São Paulo, a Andréia. Consultando o novo Guia do Estudante da Abril, viu que nosso curso de Jornalismo do IELUSC tem quatro estrelinhas, ou seja, está no top five dos cursos brasileiros. Só ficou atrás de UFSC, UNB e USP. Bem, por enquanto é isso! Um beijo para quem é de beijo e um abraço para quem é de abraço.
PS: a foto foi sacada dentro do "despatxo". É do departamento de Audiovisual.