Um cabra da peste em Barcelona

Estive em Barcelona para fazer um estágio internacional do Doutorado, como pesquisador convidado na Universitat Autònoma de Barcelona. Aqui vou fazer relatos desta experiência, tanto acadêmica como extra-acadêmica para que meus amigos possam acompanhar o trajeto que realizei durante estes quase cinco meses. (Veja também www.fotolog.net/juciano)

terça-feira, novembro 01, 2005

Dia de Todos os Santos


Aqui em Barcelona, hoje, é feriado. Muitos fizeram a "puente", ou seja, um feriadão do sábado até hoje. Aproveitei o dia para visitar uma amiga do meu orientador, a Othita, uma equatoriana muito acolhedora e divertida. Ela preparou uma paella mediterrânea digna de cinema (foto acima). Com camarões e mexilhões gigantes, mas ficou decepcionada quando eu disse que tinha alergia a mariscos e frutos do mar - risos. O Fabrício se deliciou com o prato, eu fiquei só na salada e na entrada (patatas fritas, tortillas y jamón serrano), pois ela só tinha preparado esse prato farto principal. Mas tudo bem, não gosto mesmo. Mas que era bonito de ver, era.
Agora vou continuar com meus estudos!
Beijo... e abraços....