Um cabra da peste em Barcelona

Estive em Barcelona para fazer um estágio internacional do Doutorado, como pesquisador convidado na Universitat Autònoma de Barcelona. Aqui vou fazer relatos desta experiência, tanto acadêmica como extra-acadêmica para que meus amigos possam acompanhar o trajeto que realizei durante estes quase cinco meses. (Veja também www.fotolog.net/juciano)

quarta-feira, novembro 09, 2005

Grandes glórias catalãs


Este edifício curioso fica na Plaza de las Grans Glóries Catalans. Trata-se de uma construção com tons futuristas e tecnologia visual. À noite, ele ganha iluminação e suas cores, vidros e composição fazem o edifícil mudar de cores a todo instante do vermelho para o azul, para o verde etc. Não é à toa, como disse, que os arquitetos adoram esta cidade, desde a restauração às inovações.
Ontem, tive uma ótima conversa com minha orientadora, profa. Dra. Amparo Huertas, discutimos o meu projeto de pesquisa e atividades a realizar durante esta e a próxima semana.
Também no começo da semana, os jovens fizeram uma manifestação contra a nova Lei Orgânica de Educação, a LOE. Eles querem uma educação pública e laica, ou seja, sem aulas de religião. E que curioso, as escolas particulares ou privadas, aqui, são chamadas de "concertadas". Qué les parece? Beijos e abraços!

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Soh as particulares? Entaum a publica naum conserta os alunos? hahahaha. Beijos MESTRE.

3:47 PM  
Anonymous Anônimo said...

Edifício curioso? eu diria logo "erótico". Rsssssssss

Beijos,

Angel Mix

9:34 PM  
Anonymous Anônimo said...

Muito suspeita essa foto fálica aí, hein?

2:33 AM  

Postar um comentário

<< Home