Um cabra da peste em Barcelona

Estive em Barcelona para fazer um estágio internacional do Doutorado, como pesquisador convidado na Universitat Autònoma de Barcelona. Aqui vou fazer relatos desta experiência, tanto acadêmica como extra-acadêmica para que meus amigos possam acompanhar o trajeto que realizei durante estes quase cinco meses. (Veja também www.fotolog.net/juciano)

terça-feira, dezembro 27, 2005

Mensagem de final de ano

Este é um momento especial, em que celebramos o nascimento da Esperança do Mundo, do Cristo que foi sinal de libertação para os pobres sem apelar para as armas; que pôs em contradição aqueles que exploravam a fé do povo judeu, aos dominadores romanos e intermediários corruptos. O Cristo que favoreceu a presença e a ação das mulheres em seu grupo; que trouxe luz para os cegos; vida para os que já se achavam sem nenhuma esperança; e libertação para os oprimidos! Os povos da América Latina compreenderam bem essa mensagem com a Teologia da Libertação, mas as forças conservadoras quiseram calar a voz dos pobres de Cristo. Mas essa chama continua acesa no coração daqueles que crêem no Cristo e naqueles que o vêem como um exemplo a ser seguido, do ponto de vista humanìstico, e naqueles que nem o conhecem mas tem uma vida íntegra, solidária e acreditam num mundo melhor, novo, liberto e libertador. Para nós cristãos, esse mundo é o Reino dos Céus, e se enganam ou são enganados os que acreditam que esse reino só virá depois da morte, pois seus sinais estão no mundo desde que "o Verbo se fez carne e habitou entre nós"!

Neste clima, quero desejar um Feliz final de ano a todos vocês, meus queridos!

Juciano

7 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Felicidades pra ti também, querido! Como eu tenho dito muito, não porque é ano novo, mas porque é o correto.

7:58 PM  
Anonymous Anônimo said...

felicidades e paz pra você.
bjos

2:10 PM  
Anonymous Anônimo said...

Muita paz e realizações no novo ano pra ti e todos os seus. Beijos da nossa galerinha aki da Paraíba (soninha, maires, manu, gaby, daniel, jocel e anicio). Beijos pra ti

1:10 AM  
Anonymous Anônimo said...

GOD BLESS THE AMERICA !

[jb]

2:50 PM  
Anonymous Anônimo said...

QUE DEUS NOS DÊ UM ANO DE PAZ...E FORÇA PARA SUPERAR A AUSÊNCIA E O VAZIO QUE FICOU EM 2005...TE AMO...

4:13 PM  
Anonymous Anônimo said...

Isso aqui tá mais parado que arena em dia que não tem tourada, hein?

9:02 PM  
Anonymous Anônimo said...

Vamos brincar de dar notícias?

7:46 PM  

Postar um comentário

<< Home